quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Estreia do Espetáculo Musical "Mulheres do Brasil"




Estreou, no dia 1º de outubro, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, o musical Mulheres do Brasil. Dirigido por Sergio Módena e Gustavo Wabner, o espetáculo conta a história da cantora Joana, que depois de uma decepção amorosa desiste de cantar e tem seus pensamentos invadidos pela voz de uma misteriosa mulher de seu passado. O confronto entre essas duas vozes de dois tempos diferentes, cria um divertido diálogo musical que costura pérolas da MPB. A história, quase integralmente contada pela música e por diálogos curtos, é um passeio por diversos estereótipos femininos, pintados por mais de um século de melodias. A mulher traída, a mulher amante, a amiga, a que perdoa, todas elas visitam os devaneios da personagem Joana que no fim cumpre sua jornada de auto-conhecimento e descobre sua real vocação pra cantar.
Mulheres do Brasil é construído a partir de fragmentos da memória feminina do século XX e XXI. Em cena estão Beth Lamas, Janaína Azevedo e Samir Farias, que contam e cantam o amor, a espiritualidade, a beleza, o humor e a força contidas no princípio feminino. Segundo os diretores, o trabalho vem sendo diferenciado dos outros musicais por se tratar da história da evolução da mulher. Gustavo acrescenta: “Já tínhamos dirigidos outros musicais, mas “Mulheres do Brasil”, principalmente por retratar exclusivamente do universo feminino, é uma doce novidade na nossa carreira.” Responsável pela direção musical, Samir Farias completa: “o espetáculo é um musical diferenciado, em que a música não entra apenas como um adorno, a música conta a história, e, sendo assim, o tema discorrido nas canções também foi fator determinante.”
Entrelaçando músicas com textos de José Mauro Brant e poemas de Luiz Alfredo Millecco, a peça ganha a força da poesia, envolta num repertório que visitará desde músicas do cancioneiro popular até os compositores como Dorival Caymmi, Ary Barroso, Gonzaguinha, Zélia Duncan, Noel Rosa, Cartola, entre outros. As cerca de 15 canções escolhidas para compor a montagem pretendem deixar os espectadores ainda mais próximos das histórias dos personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário